sexta-feira, 12 de julho de 2013

A vida como ela é

A vida me surpreende a cada dia. Eu sei que ainda tenho muito a aprender, principalmente com algo que sai do lugar. Passado que não permanece onde deveria estar, futuro que se adianta. Por mais que eu me sinta preparada para eventuais bombas, sou sempre pega de surpresa.

Achei que dessa vez seria algo novo, algo diferente, algo que me fizesse suspirar e seguir em frente feliz e de cabeça erguida. Mas aconteceu algo inesperado, chocante. A famosa "volta dos que não foram". O que fazer com isso? O que deveria estar acabado e finalizado não está como deveria.


A impressão que tenho é que há um certo desejo inspirado na música da Regina Spektor: "I'll come back when you call me, no need to say goodbye". Mas não é assim que a vida funciona. Desejo de só uma parte não faz com que as coisas aconteçam, é necessário que isso venha de ambas as partes. É necessário que o mundo conspire para que o passado volte alegre e cativante, e posso te adiantar que junto com o passado sempre vêm as sombras. O presente sim, está luminoso, enquanto que o futuro... bem, quanto ao futuro ninguém pode afirmar nada. Mas afirmo que o recebo de braços abertos, afinal, mesmo na neblina é possível ver feixes de luz.


Não sou como Julieta, que sacrifica tudo por um amor imortal e eterno. Tampouco quero um Romeu. É um casal lindo e inspirador, mas apenas para páginas de um livro. Não se adéqua à vida como ela é, não se adéqua à minha realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário