quinta-feira, 27 de junho de 2013

Tempo

 Olá, people!

Uma amiga minha, que também escreve quando "a inspiração vem", me pediu um favorzinho: publicar um texto dela. O nome dela é Priscila, dona do blog Divinas aventuras do Vô.

Qual o SEU relacionamento com o tempo? Você faria um acordo? Qual seria?



Tempo pra isso, tempo pra aquilo, tempo de coisas novas, tempo de lembranças, tempo de sonhar, tempo de realizar, tempos modernos. É, modernos. Tão modernos e tão furiosamente velozes que arrastam pelas suas areias todos, ou pelo menos quase todos, os nossos momentos e que fazem de nós pescadores de cada instante, lançando nossas redes no mar da vida na esperança de que consigamos guardar algum, algum. É como tentar apanhar água com a peneira.


foto: Crystal Spinelli
E é assim que começa: você mal nasce e ele já começa a passar você por isso. Isso. Passa. Ele, o "senhor tão bonito quanto a cara do meu filho" simplesmente passa. Não há remédio, não há consolo, não há como pará-lo. E como ele é "compositor de destinos" tudo o que podemos fazer é tentar aproveitar cada momento hoje, pra que o amanhã seja construído da melhor forma possível, uma vez que nosso autor nada esquece.

Um acordo com o tempo é o que tentamos fazer todos os dias, procrastinando tarefas ou atos, obrigações e prazeres. Entretanto, nem sempre o nosso "tambor de todos os ritmos" acompanha a melodia que queremos, e é por isso que poderíamos pensar um pouco melhor sobre aquele provérbio famoso... É! Aquele do biscoitinho! "Não deixe pra amanhã o que você pode fazer HOJE", até porque o seu HOJE pode ser fruto do seu ONTEM, além de ser o ONTEM do seu AMANHÃ.

Se eu pudesse fazer um acordo com o tempo, eu não pediria pra que ele não passasse, afinal de contas a inércia me parece chata e monótona. Porém gostaria que ele passasse um pouco mais devagar, assim, que nem canoa mansa, deixando estelas que agitariam levemente as águas da existência, lembrando que estou viva e me permitindo ter aquilo de mais precioso com o que (ou quem) é mais valioso pra mim. Queria ter mais amor, de amigos, de vida, de sorrisos, de afagos, e até de dores pra valorizar melhor as alegrias. Queria TER mais tempo.

Priscila D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário